quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

RAMON MARTINS - GRAFFITEIROS NO MASP

Nada garante que daqui a 1000 anos qualquer uma destas imagens de graffitagens abaixo ainda exista. É uma arte maravilhosa porque ésta ao alcance visual de muitos, de todos e passa desapercebida. São em geral trabalhos elaboradissimos, com mensagens claras, muito específicas e feitas em espaços improváveis.


A riqueza de detalhes ultrapassa qualquer grande mestre da pintura. São no entanto obras sem nenhuma garantia de proteção e qualquer maluco pode fazer o que bem entender sobre elas, mas é raro ver uma delas alterada ou pichada.


De perto, ao vivo são sempre muito mais maravilhosas.



As dimensões sempre surpreendentes.




Estas duas obras vi ao vivo nesta terça feira no MASP e são lindíssimas, vocês não acreditam na infinidade de detalhes que as compõem.




















Um comentário:

  1. Muito interessante o modo como o graffiti evolui de uns tempos pra cá.Ainda sou da época em que os donos ficavam loucos ao verem o muro de suas casa grafitados.Recentemente, a prefeitura da cidade onde moro apoiou um multirão de grafitagem nas duas avenidas principais e o resultado foi encantador...As obras formavam um enorme painel que dialogava com quem passasse por elas. E hoje fico muito supreso e feliz ao ver as obras no MASP.

    ResponderExcluir